3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sábado, junho 17, 2006

"Só sei que nada sei" (Sócrates, o filósofo)

Ahhh, Filosofia... é daquelas disciplinas para as quais nunca tive grande apetência, juntamente com Educação Visual (ou melhor, desenhos não geométricos), e das quais não tenho as mínimas saudades nem boas recordações (a não ser a veia artística que a disciplina despertou em mim para desenhar nos livros...)
Nunca tive jeito para filosofar, para ver o subjectivo em textos que para mim não tinham nada de objectivo, quanto mais de subjectivo... digamos que não sei ler nas entrelinhas (e não é só em textos de filosofia).
Mas hoje, não sei porquê, lembrei-me de analisar "filosoficamente" à minha maneira esta célebre frase do Shô Sócrates, que dizia que a única coisa que sabia era que nada sabia.
Vamos lá ver... esta frase, se a analisarmos a fundo (sendo que não tem muito fundo onde ir, nem chegamos a ficar fora de pé) está incorrecta!
Se o senhor afirma que só sabe que nada sabe, está a contradizer-se, porque se ele nada soubesse na realidade, não poderia saber que nada sabia, não se está a ver?
Ele pelo menos sabe que nada sabe, por isso a frase deveria ser "Só sei que sei que nada sei", não tenho razão?!? Temos de enviar uma carta para o governo grego para eles tratarem de queimar todos os registos acerca da célebre frase, e tornarem oficial a frase de Doutor Ice "Só sei que sei que nada sei". Amigos, leitores, gente da minha terra, meu povo, DIVULGUEM-NA!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nao querendo mandar por terra as tuas convicções mas provavelmente trata-se de um erro de traduçao :p

1:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Sim de facto não sabes ler nas entrelinhas ;P

10:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Curti o teu racicionio Ice, depois tens de me dizer aonde e' que andas a comprar essas drogas, parecem ser fenomenais ! :P


Ass: X

12:15 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home