3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sábado, junho 10, 2006

"Voltei voltei, voltei de lá" (Dino Meira)

Já me ia esquecendo que hoje é dia 10 de Junho, Dia de Portugal, Camões, e das Comunidades Portuguesas (e das mil e uma condecorações: "É p'ró menino e p'rá menina!").

No entanto julgo que este ano se deveria chamar só dia de Camões e das Comunidades Portuguesas (mantendo as condecorações, é claro!).
- Dia de Camões, porque sim! (e porque atravessar mares e oceanos sem um olho e com um calhamaço debaixo do braço é algo que nem a Vanessa Fernandes do triatlo faria)
- Dia das Comunidades Portuguesas, porque há que lembrar do emigra! Agora que está a decorrer o Mundial 2006 na Alemanha, é um espetáculo ver o Tuga emigrantis alemanus (Género Tuga, espécie emigra, sub-espécie alemã, segundo a classificação que aprendemos em Biologia) a exibir os seus estabelecimentos comerciais de alto gabarito, a aparecer feitos emplastros ao pé das câmaras das telvisões portuguesas, a não dizer duas direitas, a começar as frases por "Prontos" e a acabar em "Fostes tu, não fostes?".
Neste tema dos emigrantes não posso deixar de referir que também tenho um amigo emigra, sendo que este é um Tuga emigrantis francius, e que deve ser o nosso leitor internacional mais assíduo. Um abraço para o Pierre du Tuscan! (pronto, já estás imortalizado no belogue).

E agora a resposta à pergunta que já está aí a pairar nas vossas mentes... por que razão não é hoje dia de Portugal? Muito simples: dia de Portugal é amanhã a partir das 20h.
Vou tentar armar-me em Zandinga, e cheira-me que vamos ganhar o jogo por 2-0. (quem me dera acertar...)

E neste dia só me resta dizer que tenho orgulho em ser Português e que gosto muito deste nosso cantinho, apesar de muitos defeitos e da concentração de aldrabões por metro quadrado ser assustadora!
VIVA PORTUGAL!! (shô Presidente, quando é a minha vez de ser condecorado?!?!?)