3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

quarta-feira, maio 31, 2006

"Evitar os impostos é a única actividade que actualmente contém alguma recompensa" (John Keynes)

Caros amigos leitores assíduos (que cada vez são mais!!),

Hoje venho falar de algo que me revolta. Não a fuga aos impostos, com a qual discordo, e se não andasse meio país em fuga ao fisco se calhar não tínhamos o IVA a 21%, mas sim de alguns impostos em particular relacionados com a cultura, nomeadamente a música!

Vamos cá analisar uma situação que se passou... andava eu em busca de um CD para juntar à minha colecção (já agora refiro o nome da banda para ficar para a posteridade, e vão ver que vão dar que falar daqui a uns anos. Chamam-se Trivium, e para quem gosta da música, vá lá, a dar pró pesado e com grandes guitarras, recomendo!), e não tendo encontrado nos escaparates de algumas lojas de música de Lisboa, fui ver o preço na loja on-line da Fenaque, e lá estava o CD a 20 €uros!
Pensei cá para mim, vou procurar na Amazónia.co.uk, e lá estava ele bem mais barato. E continuei a minha busca e compração entre preços nas lojas online ja referidas, e a discrepância entre alguns CDs era de mais de 10 €uros!
Ora, tratei de efectuar a bela da compra na loja estrangeira, tendo ido todos os meus eurinhos para lá. Com esta brincadeira de meterem 21% de imposto no que classificam de cultura (sim, porque ainda no outro dia comprei um CD que vinha lá com o selo do M.C.!!), o que conseguem é que a malta das duas, uma: ou compra os CDs no estrangeiro, não ganhando o estado tuga um tostão furado com isso, ou então nem compram os CDs.

Outra coisa que me revolta é o imposto imposto (peço desculpa pela figura de estilo, mas acho que fica um efeito louco) sobre os instrumentos musicais! Dizem que é cultura, ficam todos orgulhosos quando a Mariza é reconhecida no estrangeiro (e com todo o mérito), ou quando os Xutos & Pontapés enchem 2 noites seguidas o Pav. Atlântico, mas não se inibem de colocar um imposto de Luxo nos instrumentos musicais!!! Depois admiram-se que há pouca gente a tocar. Será que eles já pensaram que pode haver aí gente com muito talento mas que se calhar desiste do seu sonho por não ter capacidade para comprar um instrumento, que para o nosso estado, é considerado um LUXO!!!


Ó gente, vamos lá buscar dinheiro a outros sítios, tipo, aos A6 e Séries 7 onde andam os nossos governantes!! Passem a andar em Ford Transit's todos em magote!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Power to the people !!!

12:15 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

10:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home