3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sábado, maio 27, 2006

"The Stillness in the Room/Was like the Stillness in the Air/Between the Heaves of Storm" (Emily Dickinson)

Para quem ainda não reparou: ESTÁ UM CALOR QUE NÃO SE PODE! E toda a gente faz questão de me lembrar isso. Obrigado! Eu, claro, retribuí…
O calor não é mais que a passagem de energia de um corpo de temperatura mais alta para um de temperatura inferior.
Um guia mexicano que tive oportunidade de conhecer e marcou muito a minha vida (ou simplesmente dizia coisas inesquecíveis como: “Los mayas hay inventado la chiclet” com uma voz enrolada de bagaço espectacular) ensinou-me algo importante. Se está calor tem que se dizer: “Está mesmo fresco.” Experimentem. Pode ser que com vocês resulte. Depois chega alguém que vos diz: “Está mesmo calor.”


A citação de hoje era para ser: “Hoje é o meu dia de escrever no blog. Estás a ouvir? É o meu dia!” (Dr Shubi) Como se pode observar pelo magnífico post no dia SEXTA-FEIRA, MAIO 26, 2006 da autoria do Dr Shubi. E pronto já enxovalhei os meus dois colegas. Quando por minha culpa falhar um dia cá estarei para ser apedrejado.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu,com a canícula que se instalou tão de repente,não consigo sequer pensar num assunto em que pensar.Resolvi dar-te um abraço.Tens razão.O tal de Shubi é um pouco preguiçoso(talvez mais no fim de semana).Mas não ralhes com ele.É boa pessoa.

11:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Esse Mexicano, apesar de ter ficado 5 estrelas automáticamente no meu podium de Estima, andou-lhe a dar no Mescal !

12:00 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

ta calorzinho ta... sobretudo qdo se vai num carro sem ar condicionado, ao meio-dia, às voltas em Pegões a tentar dar com o caminho pra 1 quinta cujo unico ponto de referencia eram 1s bombas de gasolina k n havia meio de aparecerem, a telefonar de 5 em 5 minutos desesperadamente à procura de orientação... tudo pra finalmente descobrir k o caminho era bem + fácil e rápido... enfim... coisas da vida... mas seria bem + fácil se n estivesse calor...

3:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Minha querida desorientada, CLARO que podia ter sido bem pior, imagina que estava um dia primaveril ideal.. 19-20 graus, uma brisa gentil a bater-te no cabelo, fazendo-te pensar que ar condicionado era uma excentricidade, e la te encontravas tu a caminho de nao sei onde, mas derepente entrava-te uma abelha no carro, e começava a chover torrencialmente tambem... So te digo isto: meu rico calor !

4:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home