3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

domingo, maio 28, 2006

"Vi do meu quarto a nuvem mãe, em negra carga a par do fim" (Nuvem - Ornatos Violeta)

Gostava de partilhar convosco uma cena deveras alucinante que presenciei na 6a e no Sábado à noite.

Ora, encontrava-me eu em Leiria, cidade do Lis, e na 6a feira aí por volta da meia noite ou 1 da manhã um amigo ou outro (não me recordo quem) sugere-me com um tom de espanto na sua voz que olhasse para o firmamento.
Lá tratei de colocar em acção os meus músculos da nuca e fazer esse exercício de contemplar o firmamento. E o que tinha o firmamento de tão especial estão vocês aí a pensar?
Bom, tinha uma nuvem (sim, uma nuvem) gigantesca de borboletas daquelas castanhas asquerosas que dão sentido à existência do Raid e companhia limitada...
Consta que foram os 30º à sombra da Lua que se faziam sentir naquela noite (pronto, ou 25º, ou 20º, sei que estava um calor do caneco) que lançaram o pânico na comunidade mosquiteira, aliás, borboleteira, e as gajas decidiram ir em magote procurar locais frescos... então toca de ir passear para as paredes dos edifícios todos, para tudo o que era sítio!!

Se quiserem mais informações idóneas e imparciais consultem ESTE ARTIGO
Passo a citar um título que aparece nesse artigo:"Milhões de Borboletas em Leiria"

P.S.
Uma referência especial à nossa querida Doutora Borboleta que nada tem de relação com as nojentinhas que invadiram Leiria. Ela é uma borboleta das dignas desse nome!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Movimentos migratorios, ta' explicado ! Pararam em Leiria para abastecer, naturalmente

7:06 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Quem é a doutora Borboleta??

12:45 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

sou eu! Dr Ice és o maior!

12:46 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home