3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

quarta-feira, setembro 13, 2006

"Quem pensa pouco, erra muito" (Leonardo da Vinci)

Cá estamos de volta à nossa vida estudantil, em que neste momento não somos nem carne nem peixe, ou seja, não somos muito bem estudantes porque não passamos o dia sentados a ter aulas, mas também ainda não somos médicos porque ainda não acabámos o curso.

O meu regresso não foi, digamos, suave. Creio que a expressão que melhor classifica o meu primeiro dia de "aulas" depois das férias é a chamada "entrada a pés juntos por trás para cartão vermelho directo", sendo que passei 12h no hospital.

Mas adiante...

Hoje, ao ver o (péssimo) jogo do Glorioso, digamos que me passei!! Não é que o shô Miguel Prates, não disse 1 única vez correctamente o nome da capital da Dinamarca. Passou a porcaria do jogo todo a dizer "o Copenhague" (o clube chama-se, em português, F.C.Copenhaga, para os menos atentos).
Eu pergunto-me, como é possível um comentador desportivo e jornalista estar 1 hora e meia a dizer "Copenhague"?? Será que ele não tem noção do disparate que estava a dizer? É que se as coisas têm um nome em português, é suposto nós dizermos correctamente para nos entendermos, e penso que Copenhaga não é um nome muito complicado de dizer, e qualquer criança da 2ª ou 3ª classe já deve conseguir ler e dizer correctamente a palavra, mesmo que desconheça que se trata da capital da Dinamarca, terra do da pequena sereia e da Lego.

Enfim, senhores da televisão, rádio, e comunicadores afins, tenham mais atenção ao que dizem por favor... fica o apelo.