"There is no medicine for a fool" Provérbio japonês que não ponho em japonês porque niguém percebe
(adenda ao título: a não ser os japoneses. e se calhar nem todos...)
Só não fiz post ontem porque uma dor do tamanho de um elefante se decidiu instalar na minha cabeça. Esta é para o menino “andamos todos a falhar” ;b
Ora bem. Aqui vai disto.
O Natal. Essa bela época. Para mim é o verdadeiro acontecimento do ano. Qual passagem de ano, qual aniversário, qual matança do porco? O nascimento de Jesus é que é. Agora há uma coisa que me causa algum transtorno. Perguntam vocês: O que é?
Vocês todos: “O que é?”
(por todos subentende-se que até aqueles que não percebem nada de português e vêm aqui ao engano por não saberem escolher as hipóteses nos motores de pesquisa como deve ser)
E eu passo a explicar: Não quero exagerar mas há, para aí, 3 semanas que começaram a colocar os enfeites de Natal em Lisboa. Não digo que não seja bonito, catita ou mesmo belo. Faz-me é alguma confusão o dinheiro que se gasta, e na quantidade de energia que é desperdiçada em enfeites. E parece que para o ano a electricidade aumenta não é? E temos tanto dinheiro para gastar que até temos direito à maior árvore de Natal da Europa. Que ainda por cima não é árvore… são andaimes. O que é que eu chamo a isto: PUBLICIDADE ENGANOSA!
Ah peço desculpa esqueci-me disto:
Vocês todos: “ O que é que tu chamas a isso?”
Que devaneio parvo… Melhores dias se esperam…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home