3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

segunda-feira, outubro 09, 2006

"O Sol quando nasce é para todos" (Dizer Popular)

Ultimamente tenho podido usufruir dos transportes públicos da nossa capital, mais concretamente do metropolitano (ou Metro para os menos atentos), dado que os locais de "trabalho" que tenho frequentado assim o permitem.
Ora, isto tem-me permitido observar os outros utilizadores deste meio de transporte, e algo chamou a minha atenção por várias ocasiões nestas últimas semanas, que foi o belo do óculo escuro. Perguntam-se vocês, qual o problema de levar os óculos escuros para o metro, se na rua está o Deus Rá a brilhar intensamente? Bom, se os ditos cidadãos e cidadonas levassem os óculos na cabeça, ou no bolso da camisa, ou guardados na caixa, não haveria qualquer stress da minha parte.
O que me "irrita" é o facto de os ditos cromos e cromas andarem com os óculos postos!!! Para além da figura de parvos, qual é a ideia? Não me digam que querem ser concorrência para os habitués "tenha a bondade de me auxiliar, por favor" que deambulam pelas carruagens em horas de ponta e de não ponta todos os dias?

Epa, guardem a porcaria dos óculos quando estão alguns metros abaixo do solo... façam esse esforço em prol da sociedade frequentadora do Metro que não tem nada a ver com a vossa "cena" de andar de óculos escuros debaixo do chão, à luz das lâmpadas.