3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

quarta-feira, abril 12, 2006

"Nada é mais precioso do que a luz; mas o excesso ofusca" (Joseph Delmedigo)

Creio que todos conhecem aquela altura do dia que foi tornada famosa pelos colegas (sim, agora somos colegas disto dos belogues) do Gato Fedorento, o Lusco Fusco, certo?

Ora eu, moi, me, myself, ich, inventei uma nova fase do dia, que vem imediatamente antes do Lusco Fusco e creio que já todos se devem ter apercebido da sua existência (ou pelo menos os que têm carta de condução, e para além disso, conduzem!):

Trata-se do que resolvi chamar de Lusco Farrusco!
É aquele momento em que vamos em direcção oposta ao país do sol nascente, e não há acessório nenhum da viatura que nos livre da dor lancinante provocada pelo Sr. Deus Rá (sol para os amigos) a queimar-nos a retina, nesses instantes antes dele se ir deitar.

Aposto que já todos passaram por essa experiência. Colega condutor, agora já temos um nome para lhe dar! Insurje-te nessas alturas, e tal qual um fogareiro de Lisboa em hora de ponta, liberta-te e dispara: "Rai's parta este lusco farrusco!!"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

eu ainda sou uma jovem criança, portanto ainda nao conduzo... mas por incrivel k pareça essa tal luz que nos perfura o olhar e keima a retina xateia-me mais vezes do que o normal.. talvez devido a este tamanho gigantesco que deus me deu! os supostos objectos que nos deviam livrar do sol pouco a mim me aliviam a dor!

3:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home