3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sexta-feira, abril 14, 2006

"Mudar de preocupação faz-me tão bem como tirar férias" (David Lloyd George)

Já que me encontro de férias (quase no fim...), também tenho tempo para pensar em coisas fora do vulgar com as quais, no dia-a-dia, certamente não gastaria mais de 2 sinapses.

Então, levado pelo espírito da Páscoa, comecei a pensar naquela imagem que todos certamente têm da Páscoa, i.e., o coelho e os ovos. E dado que me preocupo muito com as gerações futuras, que qualquer dia já não pensam por si e só sabem as coisas se aparecerem nos Morangos com Açúcar (com esta linha espero conseguir aumentar o nº de visitantes deste excelso blog), acho que se devia acabar com esse autêntico dynamic duo Coelho&Ovos por várias razões:
- Os coelhos são mamíferos, logo nascem das coelhinhas e não de ovos coloridos! Qualquer dia o Joãozinho chumba no teste da 4ª classe ao responder que são, por exemplo, aves! (Amigo Joãozinho, as Águias é que são aves a sério! E aprende desde já (porque eu não duro para sempre), os leões são aves raras.)
- Andar por aí de traseiro para o ar à procura de ovos coloridos é uma das razões por que existem Zés Castelos Brancos e Maikal Jequesons por esse mundo fora.
- Os coelhos não conseguem correr com ovos na pata, nem que estejam (os ovos) dentro duma cesta de palha, pelo simples facto de os coelhos não terem mãos, mas sim patas!
- ... (deixo à vossa imaginação as restantes razões, se quiserem deixem nos comentários :) )


(se calhar afinal não são mamíferos...)