3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sexta-feira, outubro 20, 2006

"Põe tua mão na mão do meu Senhor" (Pe. Borga)

Primeiro que tudo, eu ainda não tinha escrito porque o Dr. Shubi ainda não tinha escrito o post dele, e aguardava que ele também se dignasse a deixar umas palavrinhas n'O belogue do ND.

Adiante...
Hoje assisti a uma cena que certamente será um dos maiores pesadelos das quiromantes espalhadas por esse mundo fora. E digo "das" porque isto é uma tarefa (nem me atrevo a classificar esta actividade como uma profissão) típica da ciganita que através da observação de pregas na palma da mão consegue prever o futuro...
Ora, algures durante as belas 12h que passei no S.U. do H.S.J. (quem não sabe o que são as siglas, azar) apareceu um jovem na casa dos early 30's que tinha mandado um belo corte na sua mão com uma faca de cozinha, e esse corte foi mesmo na perpendicular em relação a uma das linhas que as quiromantes lêem... foi mesmo no que se costuma apelidar de "na mouche".
Isto leva-me a pensar como é que irá uma quiromante interpretar uma mão destas??
Supônhamos que a ferida incisa (que bela descrição) atravessou aquela prega cutânea que as quiromantes denominam de linha da Vida; qual é a interpretação? Será que o rapaz perdeu 10 ou 20 anos de vida por ter feito um corte na mão acidentalmente na cozinha? Ou será que o corte já estava escrito noutra qualquer linha da mão? Se calhar estava escrito na outra mão que ele ia cortar a linha da vida, e desde logo viver menos.

Moral da história: os homens não têm jeito para a cozinha porque lhe tira anos de vida.

Moral da história nº2: as pessoas só ouvem da boca das quiromantes o que querem.