3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

segunda-feira, novembro 13, 2006

“THE KEY TO SUCCESS–Determination, with an optimistic attitude, is the key factor for success.” in The Little Book of Wisdom

by His Holiness the Dalai Lama

Para quem não sabe: eu e a religião temos uma relação complexa. Porquê? Primeiro porque em minha casa não há ninguém religioso, e sejamos claros, a religião é, na esmagadora maioria dos casos, claramente influenciada pelas pessoas que nos rodeiam.

Fui baptizado que era para não haver chatices com o resto da família. Aprendi o Pai-nosso e o Avé Maria já na escola, que era um colégio governado por padres.

Por outro lado desde pequenino dei-me com pessoas de outras religiões. Isto sempre me fez pensar: “mas porque não esta religião?” E: “mas isto é tudo muito parecido”

Não só isto mas também o facto de ter uma educação em que a ciência tinha um papel fundamental, os milagres e as figuras santas sempre me causaram alguma dúvida.
Ah isso e as frases feitas do título.

Com isto tudo no entanto respeito profundamente todas as religiões. (quer dizer IURDs e coisas que tal não entram neste saco, mas enfim…) Os meus melhores amigos ou são ateus ou têm uma ligação com a religião muito forte.

Espero que continue a ser assim.