3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

domingo, outubro 29, 2006

“Assine aqui como tem no Bilhete de Identidade” (qualquer sítio em que seja preciso uma assinatura)

A assinatura, também conhecida como a rubrica.

Desde que comecei a ouvir esta frase, geralmente dita quando uma pessoa quer algo de importante, que pensei: “Já mudava esta assinatura manhosa à 4ª classe.”

O tempo foi passando e continua a mesma. Agora a questão é: se quando for renovar o BI mudar a assinatura o que acontece em todos os sítios que já lá está aquela???

Um exemplo: chego ao banco e pedem-me para assinar qualquer coisa. Faço a assinatura nova como está no BI. Não é igual. Pronto vou preso.

Ah e a trabalheira para fazer uma assinatura toda artística? Só a imaginação que é precisa esgotava-me o cérebro. É porque se não é altamente artística vem-me um bandido e rouba-me o dinheiro todo do Euromilhões, que vou ganhar um dia destes, logo se alterar a assinatura tem que ser altamente impossível de reproduzir.

Mas cheira-me que assinatura à 4ª classe ainda deve ir ficar uns tempos no meu BI… (até ele deixar de existir, talvez… ou eu próprio… até porque não me vejo a ganhar Euromilhões tão cedo)