3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

quarta-feira, outubro 25, 2006

"A tua pequena dor, quase nem sequer te dói" (Pequena Dor - Cabeças no Ar)

Agora que sou um cidadão exemplar que frequenta (quase) diariamente o metropolitano da nossa capital, tenho vindo a reparar que em (quase) todas as estações onde o dito meio de transporte pára para que as pessoas entrem/saiam há uns cartazes a fazer publicidade a um "programa" que a RTP resolveu inventar para levar os Portugueses a discutir e votar qual é o Melhor Português de sempre.
Primeiro que tudo, acho piada que incentivem as pessoas a participar por SMS numa votação ridícula que nada vai adiantar, porque é absurdo votar numa pessoa que se integra num povo que tem quase mil anos de existência, sendo que cada SMS custa a módica quantia de €0,50 (ou seja, 100 paus!!!). Mas não se apoquentem, podem sempre votar via telefone por €0,60+IVA (ou seja, €0,726, ou seja, 145 pauses!!). Também consta que se pode votar pelo site da RTP, mas não investiguei nada acerca disso...
Enfim, mas não vou enveredar pela temática deste programa, se calhar guardo-me para outro post.
O que eu gostava mesmo de saber é quanto é que será que a RTP anda a gastar por programa em Nolotil® ou outro qualquer analgésico (quem sabe se já chegaram à morfina) para manter a apresentadora ali sentada a noite toda em amena conversa, que todos decerto sabem que "sofre" (sofre tanto que até teve de mudar de ares e ir para Londres, coitada) de fibromialgia, essa doença caracterizada por dor em vários pontos diferentes do corpo como critério para diagnóstico?? Sem morfina aposto que ela não aguentaria o programa inteiro sentada numa cadeira que nem braços tem para ela, a apresentador, estar mais confortável...

Pronto, não me vou alongar porque a simples existência deste "programa", que a RTP classifica no seu site como sendo de "entretenimento", me faz pensar que há muita gente sem nada para fazer!

P.S.
Parabéns (e acho que posso falar por todo o ND, ou seja, por mim e pelo Dr. Shubi, porque ainda está a ser avaliado o processo de expulsão/suspensão do outro "coiso" por ter violado as regras XY deste belogue) à Dra. Borboleta!!