"I'm a great believer in luck, and I find the harder I work the more I have of it." (Thomas Jefferson)
Quero aqui agradecer ao Ice pela sua obra magnífica do post anterior.
Inspirou-me profundamente. E cheira-me que se o sindicato das senhoras da limpeza descobre quem escreveu isto ele deixa de ser contemporâneo.
Como eu dizia: inspirou-me profundamente.
Por isso mesmo tenho que aqui homenagear uma classe de profissionais que todos os dias sai à rua e faz o seu trabalho de maneira exemplar de modo a que tenhamos uns passeios impecáveis. São esses mesmos:
Os senhores do Motocão. Digo senhores do motocão porque não sei se existe um termo técnico correcto. Motocãoros? Aspiradores de fezes de cão em duas rodas? Almeidas “on wheels” (isto é o nome estrangeiro)?
Para quem não sabe estes senhores andam numa mota, que tem um contentor, e aspiram os detritos orgânicos que os cães espalham por essa calçada fora. Não só aspiram como usam um produto de limpeza com um cheiro agradável. Acho isto extraordinário. Graças a eles há muito menos gente a chegar a casa com um presente.
Acho que isto é exclusivo de Lisboa. Viva o civismo…
Tentei pesquisar nos motores de pesquisas uma foto destes senhores em acção e não encontrei. Assim se vê como este país não dá valor às pessoas que fazem um trabalho digno e honesto em prol da sociedade.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home