3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

sábado, novembro 18, 2006

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” (Lei de Lavoisier)

Houve aqui um hiato temporal desde o último post neste belogue. Como tal aconteceu, acho que o tema que interrompe este intervalo dos domínios de Kronos, que foi tão dramático para o mundo civilizado, tem que ser em grande!

Para quem ainda não se tenha apercebido: está consideravelmente mais fresco na rua. Ora isto do frio não é mau de todo. Agasalhos arranjam-se sempre. Dá para recorrer ao calor humano. Não se sua tanto. Se me dão licença gostava de me deter aqui neste último ponto.

O suor é um pau de dois bicos. Serve para nos arrefecer. Mas trás o odor corporal menos simpático. E no Inverno descubro que serve para outra coisa. Devo beber a mesma água por esta altura. Mas constato que as idas a casa de banho aumentam exponencialmente por esta altura do ano. Portanto ou tenho um prostatismo sazonal ou então as glândulas do mau cheiro também servem para evitar que um gajo esteja constantemente com a bexiga cheia.

Pronto talvez não seja um tema bombástico mas era algo que eu tinha para desabafar.