3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

terça-feira, novembro 14, 2006

"O mito é o nada que é tudo" Fernando Pessoa

Hoje sinto necessidade de escrever sobre os últimos acontecimentos que se estão a passar no meu modesto palácio. Desde os dias em que a promogénita abandonou o lar, a minha vida passou a ser muito mais "espaçosa" cá em casa. Sou o verdadeiro rei, sobre o qual os outros habitantes da casa devem vassalagem.
A vida corria bem, até há cerca de uns 10 dias. Fruto do envelhecimento e sentimento de solidão dos meus progenitores, resolveram trazer um habitante cá para casa; tem quatro patas, é peludo e mia. Pois é, um gato para me atormentar.
Não basta os inconvenientes normais de um animal doméstico num apartamento, o que me chateia mais é o facto de esta criatura roubar toda a atenção e devoção desta casa. Sinto-me abandonado, medidas drásticas terão que ser tomadas...

PS: Cirurgia está quase a acabar... 2 semanas e meia...

PS importante: O tópico deve-se ao facto de hoje ter adquirido um livro de Fernando Pessoa, "Antologia Poética" na Feira do Livro da Estação de Sete-Rios. Enfim, a minha primeira investida no mundo da poesia...