3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

segunda-feira, abril 17, 2006

"O supérfluo, com o tempo, torna-se numa coisa muito necessária" Buffon

Este senhor lembrou-se de dizer o que eu agora estou a pensar há já 250 anos. Não há dúvida que era um visionário. Imagino o que seria completamente supérfluo para ele, talvez ter uma pia (nome que os antigos davam a um objecto que nós agora mais corriqueiramente chamamos de sanita) na cozinha para despejar as excrementações produzidas diariamente. Não há dúvida que era supérfluo quando muito facilmente poderiam despejar janela fora...
Realmente o tempo foi dando razão a mim e ao meu amigo "Buffas", foi o automóvel, foi o computador, foi o telemóvel... enfim inúmeros e incontáveis objectos que hoje fazem ou já fizeram parte do nosso quotidiano.

Fazendo jus a esta verificação histórica faço agora uma verdadeira antecipação histórica. Hoje pode parecer supérfluo, vir ler este "evolutivo" belógue, mas daqui a uns anos será uma necessidade extrema para a "evolução" da nossa população. Cá estaremos nessa altura para dar razão a mim e ao meu amigo "Buffas".