3 gajos. 3 benfiquistas. 3 irmãos de armas. 3 futuros vencedores do Nobel. talvez não. de toda a maneira os maiores.

domingo, maio 14, 2006

"Contrabalançai promessas com promessas e estareis a pesar o nada" (William Shakespeare)

Em dia de final da Taça de Portugal, resolvi analisar este tema das promessas. Que tem isso em relação à final da Taça perguntam ustedes??
Bom, é que o presidente do Setúbal tinha prometido, caso o seu clube vencesse a Taça de Portugal, fazer a nado, em trajecto de ida e volta (talvez com pausa em Troia para recuperar o fôlego, beber a bela da mine e mandar abaixo uma bucha), o trajecto Setúbal-Troia-Setúbal.
Posto isto pergunto-me: porque é que as pessoas fazem promessas assim? Será que ele acreditava lá no seu self que, dizendo publicamente que realizaria essa proeza hercúlea, este facto faria o Setúbal ganhar super-poderes como o Tsubasa e ganhavam ao F*P (nem ouso colocar a sigla completa desta... coisa!)???

Eu não sou muito de fazer promessas sérias, e assim a última mais séria que fiz cumpri, mas com uns 5 ou 6 meses de atraso!! (não vou dizer qual foi...)
Outras promessas que já me irritam são a do nosso presidente L.F.V. e comparça Veiga! Todos os anos é a mesma cena, com o presidente em Nion (Suiça) a prometer que vai comprar o plantel todo do Real Madrid (clube conhecido até pelas gajas, escolhido aleatoriamente por computador para servir aqui de exemplo), depois afinal só compra a estrela maior do plantel, depois afinal já só compra o melhor suplente, depois afinal já só compra o roupeiro, e no fim do estágio de 4 dias na Suiça já só compra um airwick aromas-das-furnas para o seu carro...

Enfim, promessas...